Sai Joseph-Gordon Levitt, entra Tom Hiddleston. Neil Gaiman, criador da série de quadrinhos cult “Sandman”, acredita que o ator seria uma boa escolha para viver o protagonista Morpheus.

Gaiman expressou sua opinião sobre o assunto durante uma entrevista ao Radio Times ao falar sobre o projeto, atualmente em desenvolvimento pela Warner Bros., de trazer seus quadrinhos mais famosos ao cinema. Na ocasião, ele também afirmou que Johnny Depp passou pela mente, assim como Benedict Cumberbatch, que agora já está oficialmente ligado ao projeto de filme de outro personagem de HQ, o Doutor Estranho.

Em tom descontraído, Gaiman afirmou na entrevista que Cumberbatch seria uma excelente opção, mas que recentemente Hiddleston se mostrou mais provável, uma vez que sua ligação com o universo Marvel já tem prazo para finalizar. “Qualquer um com sotaque inglês e ótimas maçãs do rosto provavelmente se encaixaria!”, concluiu o artista ao final.

Para quem não conhece “Sandman”, os quadrinhos acompanham as histórias de Morpheus, uma personificação dos sonhos. Um ritual o deixa aprisionado por 70 anos, e ao escapar, ele descobre que seu império – o Sonhar – foi destruído. Morpheus então planeja uma vingança contra todos que o prenderam e a reconstrução de tudo que perdeu. Não se sabe em que pé exatamente está a adaptação de “Sandman” para o cinema, assim como não há uma previsão de lançamento do filme.