Crise é uma palavra que não existe para o estúdio Universal Pictures. O gigante do cinema já faturou em 2015 mais dinheiro que qualquer outro estúdio em um único ano, sendo que ainda estamos em agosto de 2015.

É o que aponta uma pesquisa do site ComingSoon.net. O Universal está na faixa dos US$5,53 bilhões de dólares em lucro de janeiro até agora. Vale comparar que a 20th Century Fox conseguiu US$5,52 bilhões no ano passado, de janeiro a dezembro. O sucesso do Universal se explica pelo fato de o estúdio ter lançado uma série de blockbusters de sucesso esse ano. “Jurassic World“, “Velozes de Furiosos 7” e “50 tons de cinza” são alguns deles.

E o Universal ainda tem algumas cartas na manga para 2015. Dentre os filmes com potencial para ter uma carreira bem sucedida nas bilheterias estão “Crimson Peak”, o novo de Guillermo Del Toro, e a cinebiografia “Steve Jobs”, estrelada por Michael Fassbender. Ainda que os estúdios Disney tenham um enorme lucro até o final de dezembro com “Star Wars – O despertar da força“, dificilmente atingirá a marca dos bilhões que a Universal já cravou.