Quem esperava ver Viola Davis na disputa pelo Oscar de Melhor Atriz em 2017 pode ficar desanimado. A estrela de “Fences” irá disputar uma vaga entre as coadjuvantes apesar de ser a principal personagem feminina do projeto comandado por Denzel Washington. As informações são do site The Playlist.

A confirmação veio após a inscrição de Viola Davis na disputa de Melhor Atriz Coadjuvante no prêmio do Sindicato dos Atores, o SAG Awards. Vale lembrar que ela recebeu o prêmio de Melhor Atriz no Tony Awards pelo desempenho no teatro pelo mesmo papel que, agora, vive nos cinemas em “Fences”.

Apesar de não haver nenhum declaração por parte dos envolvidos no filme, a saída de Viola Davis da briga pelo Oscar de Melhor Atriz pode estar relacionada ao fato da briga por esta categoria estar acirradíssima em 2017. Natalie Portman (“Jackie”), Emma Stone (“La La Land”) e Ruth Negga(“Loving”) são as favoritas. Isabelle Huppert (“Elle”), Amy Adams (“A Chegada” “Nocturnal Animals”), Meryl Streep( “Florence – Quem é Essa Mulher?”), Annette Bening (“20th Century Women”), Kate Beckinsale (“Love & Friendship”). Taraji P. Henson (“Hidden Figures”) e Marion Cotillard (“Aliados”) são as outras cotadas para as duas vagas restantes.

“Fences” ainda não tem data de estreia definida nos cinemas brasileiros.