“Chinatown” é a bola da vez na sessão de grandes clássicos do cinema que retornam à tela grande em projeto dos cinemas da rede Cinemark. O filme do diretor Roman Polanski foi lançado em 1974 e até hoje é tido como um representante essencial do subgênero noir.

A trama de “Chinatown” se passa nos anos 1930 e gira em torno do detetive particular J.J. Gittes (Jack Nicholson). Ele recebe a visita de uma mulher que acredita que seu marido, engenheiro-chefe do Departamento de Águas e Energia de Los Angeles, tem uma amante. Gittes logo descobre que a mulher era uma farsante e encontra a verdadeira Evelyn Mulwray (Faye Dunaway), filha de Noah Cross (John Huston), um dos homens mais poderosos da cidade. A partir daí, Gittes se vê no meio de um perigoso jogo de poder, com muitos segredos e mistérios.

Os manauaras terão três oportunidades para ver a obra no cinema: no sábado (20), às 23h55; no domingo (21), ÀS 12h30; e na quarta-feira (24), às 19h30. O Cinemark fica localizado Studio 5 Shopping, na Avenida General Rodrigo Otávio, 3555, Distrito Industrial.

Facebook Comments