Olivia Colman e John Lithgow lideram o elenco de “Jimpa”, uma história familiar multigeracional envolvendo um adolescente não-binário e sua mãe que fazem uma viagem para visitar seu avô gay. O filme, ambientado na Austrália e na Europa, é dirigido por Sophie Hyde, cujo filme mais recente foi o sucesso “Boa Sorte, Leo Grande”.

O filme está agora em sua terceira semana de produção em Amsterdã e mais tarde será filmado em Adelaide, Austrália, e Helsinque, Finlândia.

Os direitos do filme estão sendo tratados pela Protagonist Pictures em grande parte do mundo e pela CAA Media Finance na América do Norte, com as vendas começando no Mercado de Cannes na próxima semana. O filme já garantiu a distribuição pela Cineart na região do Benelux e pela Kismet e The Unquiet Collective para Austrália e Nova Zelândia.

“Hannah (Colman) leva seu adolescente não-binário trans Frances (Aud Mason-Hyde) para Amsterdã, para visitar seu avô gay ‘Jimpa’ (Lithgow). Mas o desejo de Frances de ficar com Jimpa por um ano no exterior faz com que Hannah seja forçada a reconsiderar suas crenças sobre a parentalidade e finalmente confrontar antigas histórias sobre o passado,” diz uma sinopse fornecida pelos produtores. O roteiro foi escrito por Hyde e Matthew Cormack.