O Que Não Te Disse”, “A Menina do Guarda-Chuva”, “No Céu da Boca Cresceu Saturno”, “Aquela Estrada”, “O Tempo Passa” e “Formas de Voltar Para Casa”. A trajetória de quatro anos da Artrupe Produções no audiovisual amazonense será levada para todas as zonas de Manaus em 2019 através do projeto do coletivo contemplado no Edital Prêmio Conexões Culturais.

Ao todo, serão 12 sessões gratuitas durante seis semanas nas zonas Norte, Sul, Leste, Oeste, Centro-Sul e Centro-Oeste. O “Cine Artrupe” também vai contar com sessões de debates com a equipe de cada filme, incluindo os diretores Diego Bauer (“O Que Não Te Disse” e “O Tempo Passa”), Rafael Ramos (“A Menina do Guarda-Chuva”, “Aquela Estrada” e “Formas de Voltar Para Casa”) e Francis Madson (“No Céu da Boca Cresceu Saturno”).

“Acho que a gente ainda está no nível das pessoas tomarem conhecimento de que aqui se produz cinema. Por outro lado, nós, realizadores, estamos tendo a noção de que precisamos ir além da nossa bolha. É um trabalho de médio prazo. Temos que ir aonde o público está, e não só esperá-lo na internet e em festivais”, declarou o co-fundador da Artrupe e diretor de fotografia, César Nogueira.

2º Olhar do Norte

Festival de cinema da Artrupe, o Olhar do Norte abriu as inscrições para a segunda edição prevista para ocorrer em março de 2019 em Manaus. Serão três mostras, sendo uma competitiva e duas paralelas:

Mostra Competitiva: concorrerão filmes realizados nos estados integrantes da Região Norte (Acre, Amapá, Amazonas, Pará, Rondônia, Roraima e Tocantins), e/ou por diretores desses estados;

Mostra Paralela Outros Nortes: participação de filmes de todos os estados do Brasil, a serem convidados pela curadoria do festival;

Mostra Democracia: participação de filmes de todos os estados do Brasil, a serem convidados pela curadoria do festival, tendo como temática os perigos de regimes antidemocráticos.

As inscrições começaram no dia 12 de novembro e seguem até 31 de dezembro deste ano. Podem participar filmes realizados a partir de 1º de janeiro de 2017 com duração máxima de 25 minutos.

Facebook Comments