A 38ª Mostra Internacional de Cinema de São Paulo já definiu seu filme de abertura para a edição deste ano. A comédia argentina Relatos Selvagens, que conta com o nome de Ricardo Darín (O Segredo de Seus Olhos) no elenco, inicia a Mostra, em uma sessão realizada no dia 15 de outubro no Auditório Ibirapuera, apenas para convidados.

O filme é dirigido por Damían Szifrón, mais conhecido como criador da série Los Simuladores, além de contar com vários curtas-metragens na filmografia. A comédia de humor negra conta seis histórias diferentes sobre violência e vingança, em que seus personagens encaram situações que podem levá-los a um estado de selvageria. Relatos Selvagens foi exibido na mostra competitiva do Festival de Cannes deste anos, onde foi bem recebido pela crítica. Você pode conferir o trailer logo abaixo:

Quem assina a produção do longa é o cineasta Pedro Almodóvar, que também é responsável pela ilustração do pôster da Mostra. O diretor será homenageado com uma retrospectiva da sua obra no evento. Outra retrospectiva especial será em comemoração aos 40 anos da produtora MK2, de Marin Karmitz, responsável por filmes como a famosa Trilogia das Cores, de Krzysztof Kieslowski, A Professora de Piano, de Michael Haneke, e Antoine e Colette, de François Truffaut.

Mostra Internacional de Cinema de SP

A 38ª Mostra Internacional de Cinema de São Paulo acontece de 16 a 29 de outubro. Ainda não há mais informações sobre a programação no site oficial do evento, mas a Central da Mostra deve abrir no dia 11 de outubro para a venda de ingressos.

Facebook Comments