Clássicos

Quando se fala de Martin Scorsese, o que vem à cabeça: “Táxi Driver”, “Touro Indomável”, “Os Bons Companheiros”, “O Lobo de Wall Street”… Uma das mais brilhantes produções do mestre americano é o ótimo “Caminhos Perigosos” realizado logo no início da carreira, em 1973. Com Harvey Keitel e o parceiro Robert De Niro, Scorsese já dá os primeiros indícios do que viria a consagrá-lo. No ritmo do Oscar, “Somente Deus Por Testemunha” traz a história do Titanic. Isso quase 50 anos antes de James Cameron e Leonardo DiCaprio. O legal é que o filme está disponível com a resolução ao original.

Netflix: Caminhos Perigosos
Now: Somente Deus por Testemunha


Cults

Todo o charme de Tom Ford não ajudou muito “Animais Noturnos” a conseguir vaga no Oscar. Então, é a hora de lembrar do primeiro filme dele como diretor. O belo “Direito de Amar” traz uma das melhores atuações da carreira de Colin Firth. Está pronto para chorar a derrota de Isabelle Huppert para Emma Stone? Vamos aumentar sua revolta e indicar o ótimo trabalho dela em “O Que Está Por Vir”.

Netflix: Direito de Amar
Now: O Que Está Por Vir


Lançamentos

Quer mostrar para os seus amigos que você foi estudioso e viu todos os filmes do Oscar 2017? Assista “Os Capacetes Brancos”, produção favorita para a categoria de Melhor Documentário em Curta-Metragem. A obra ainda vai ganhar uma versão ficcional em breve. Apesar de não ter chamado a atenção dos cinemas brasileiros, “O Plano de Maggie” foi um dos destaques do Festival de Sundance 2016. E o elenco é formado por grandes nomes como Greta Gerwig, Ethan Hawke e Julianne Moore.

Netflix: Os Capacetes Brancos
Now: O Plano de Maggie


Cinema Nacional

Dois filmes bem-sucedidos no Festival de Gramado 2016 são as dicas. “O Roubo da Taça” é uma divertida e despretensiosa comédia. O destaque fica por conta de Paulo Tiefenthaler, ganhador do Kikito de Melhor Ator. A produção com a bela Taís Araújo ainda recebeu os troféus de Melhor Fotografia, Direção de Arte e Roteiro. Já “BR-176” dominou o evento gaúcho com quatro prêmios: Melhor Filme, Diretor para Domingos de Oliveira, Atriz Coadjuvante para Glauce Guima e Trilha Musical. O longa traz no elenco Caio Blat, Maria Ribeiro, Sophia Charlotte e Daniel Dantas.

Netflix: O Roubo da Taça
Now: BR-176


Vale a Pena Ver de Novo

Engraçado, sarcástico, ácido e necessário. São adjetivos que caem como uma luva para “A Grande Aposta”, longa ganhador do Oscar de Melhor Roteiro Adaptado no ano passado. O super elenco traz ‘somente’ Steve Carrell, Brad Pitt, Ryan Gosling e Christian Bale. Já a segunda dica foi tirada do fundo do baú: essa aventura da Disney é um passatempo tão tão tão besta que acaba sendo inofensivo. E ver Charlize Theron na fase pré-Oscar e de caras e bocas não tem preço.

Netflix: A Grande Aposta
Now: Poderoso Joe