Realmente parece haver um interesse renovado em Hollywood pelos livros do escritor Stephen King. Depois das declarações do diretor Josh Boone sobre a sua adaptação para o cinema de “A Dança da Morte” (leia mais aqui), agora o produtor Dan Lin falou sobre os planos para transformar em filme (ou no caso, filmes) outro grande livrão, em estilo “lista telefônica”, do autor: “It: A Coisa”, originalmente publicado em 1986.

Lin revelou que o diretor e roteirista Cary Joji Fukunaga e o co-roteirista Chase Palmer estão preparando a adaptação de “It: A Coisa” em dois filmes e que a ideia é começar as filmagens no verão de 2015. “Cary gosta de desenvolver as coisas por um tempo, e já estamos com esse projeto há uns três ou quatro anos, então estamos muito felizes que ele permaneceu. O publico ficará bem animado”, disse Lin ao site The Vulture.

“It: A Coisa” conta a história de um grupo de crianças que em 1958, se reuniu para derrotar uma força maléfica que estava cometendo assassinatos na cidadezinha de Derry, no Maine. Eles batizaram essa força de “It” e ela conseguia assumir muitas formas, sendo a mais frequente a de um aterrorizante palhaço de dentes afiados chamado Pennywise. O livro, de mais de 1000 páginas, também os acompanha como adultos, quase 30 anos depois, quando eles retornam a Derry para enfrentar It de uma vez por todas.

Segundo Lin, o primeiro filme enfocará a parte de trama com os personagens como crianças, e o segundo será sobre os adultos. “It: Parte 1” seria então um horror sobrenatural enfocando crianças num rito de passagem para a idade adulta, e a “Parte 2” seria uma mistura de drama adulto estilo “O Reencontro” (1983) com filme de monstro. O produtor também revelou que o autor Stephen King deu sua benção ao projeto: “A resposta que Cary obteve de King foi: ‘Vá com Deus. Esta é a versão do roteiro que o estúdio deveria fazer'”, afirmou Lin.

Ainda de acordo com Lin, por enquanto Fukunaga só está confirmado como diretor da primeira parte, mas deve ser um passo lógico para o cineasta comandar a segunda parte também. Fukunaga dirigiu a versão de “Jane Eyre” (2011) com Mia Wasikowska e Michael Fassbender, mas viu seu perfil como diretor aumentar com seu trabalho na primeira temporada de “True Detective”, da qual dirigiu todos os episódios.

“It: A Coisa” já foi adaptado em forma de mini-série de TV lançada em 1990, que hoje é mais lembrada pela atuação do ator Tim Curry como Pennywise. O ator com certeza é responsável pelo medo que vários adultos hoje sentem de palhaços… Agora, essas declarações do produtor  revelam que a versão para o cinema já está em estágio adiantado – podemos esperar para breve anúncios sobre o elenco e mais detalhes da produção.