Estão abertas as inscrições para duas novas chamadas do programa Brasil de Todas as Telas. As Chamadas Públicas PRODAV 02/2016 e PRODECINE 02/2016 recebem inscrições de distribuidoras e programadoras de TV, e funcionam em fluxo contínuo, até que se esgote a disponibilidade de recursos ou que uma nova chamada para a mesma linha de ação seja lançada.

Ambas as chamadas adotaram idutores regionais em seus novos regulamentos, direcionando um mínimo de 30% dos investimentos para empresas da região Nordeste, Norte e Centro-Oeste, e um mínimo de 10% para projetos da região Sul e para os estados de Minas Gerais e Espírito Santo.

Contando com R$ 110 milhões disponíveis, a PRODECINE 02/2016 busca diversificar o mercado cinematográfico aumentando a presença de produções nacionais independentes, e aproximar a relação de distribuidoras e produtoras através do investimento em longas de ficção, animação e documentários. O limite de investimento por distribuidora ou grupo econômico aumentou 5%, sendo o máximo de 30% do valor total do recurso disponível.

Já a Chamada Pública PRODAV 02/2016 disponibiliza R$ 60 milhões para propostas de programação de TV apresentadas por empresas programadoras. Cada uma dessas empresas pode apresentar apenas uma proposta de programação e tem o limite de investimento de 20% do valor total disponibilizado pela chamada. Serão aceitas programações para canais de televisão aberta e por assinatura.

As inscrições e maiores informações estão disponíveis no sistema FSA.

do site Filme B