O espanhol Antonio Banderas vai precisar adotar o sotaque italiano para o novo filme da carreira. O ator está escalado para viver o estilista Gianni Versace em uma cinebiografia. A direção vai ficar a cargo de Billie August, cineasta dinamarquês responsável pela versão de “Os Miseráveis”, de 1998. As informações são do site da Variety.

Definido como um trabalho de ficção, o filme será uma cinebiografia não autorizada da vida do estilista. A trama vai acompanhar Versace desde o nascimento na região da Calábria, em 1946, até o trágico assassinato cometido pelo gigolô Andrew Cunanan, em 1997.

Recentemente, Banderas se matriculou no curso de moda na Universidade de Central Saint Martins. O ator explicou o motivo à imprensa: “O que estou fazendo aqui? Conhecimento. Estou aqui para ganhar conhecimento, basicamente. Cheguei a um ponto em que fiz 92 filmes, não irei parar de fazer e pretendo continuar a atuar e produzir. Também quero dirigir mais, mas, há outras coisas na vida pelas quais tenho interesse”, declarou.