A oportunidade de conhecer a trajetória de Madonna antes de se tornar a Rainha do Pop poderá ser vista nos cinemas de Manaus. O documentário “Madonna and the Breakfast Club” será exibido no Cinemark do Studio no dia 16 de agosto, a partir das 20h. A sessão legendada já está com as entradas à venda no site da Ingresso.com e nas bilheterias do complexo.

Dirigido e produzido por Guy Guido, “Madonna and the Breakfast Club” acompanha a estrela entre o fim dos anos 1970 e início dos 1980. Enquanto fazia turnê como dançarina e vocalista de apoio do cantor francês de disco music Patrick Hernandez, Madonna conheceu o músico Dan Gilroy. Os dois tiveram um relacionamento, passaram a viver juntos numa sinagoga abandonada e formaram uma banda de post-punk/new wave chamada Breakfast Club. Inicialmente, ela era apenas baterista do conjunto, porém, chegou a gravar alguns dos vocais principais de faixas do grupo.

Entre 1980 e 1981, Madonna deixou a banda para formar, com seu ex-namorado Stephen Bray, outra banda, chamada Emmy (ou Emmy and the Emmys) já no posto de vocalista. Foi em 1982 que a futura estrela acabou indo para a carreira solo ao lançar o single “Everybody”. Nos anos seguintes com os álbuns “Madonna” e, principalmente, “Like a Virgin” despontou para o sucesso mundial.

No longa, a atriz Jamie Auld interpreta Madonna. A produção foi gravada em 2016 e somente agora chega aos cinemas.