Filme: Viúva Negra

Direção: Cate Shortland

Elenco: Scarlett Johansson, Florence Pugh, David Harbour, Rachel Weisz, Ray Winstone, William Hurt

Sinopse: Natasha Romanoff, também conhecida como Viúva Negra, precisa confrontar as partes de sua história quando surge uma conspiração perigosa ligada ao seu passado. Perseguida por uma força que não irá parar até derrotá-la, Natasha terá que lidar com sua antiga vida de espiã, e também, reencontrar parte de sua família que deixou para trás antes de se tornar uma Vingadora.

HORÁRIOS

Cine Araújo Shopping Manaus Via Norte – 12h15, 15h00, 17h45, 20h30 (Dublado)

Cinépolis Shopping Ponta Negra – 14h45, 18h00, 17h35, 20h30, 20h45, 21h00 (Legendado) / 15h15, 15h30, 18h15 (Dublado)

Cinépolis Millenium Shopping – 21h00 (Legendado) / 14h15, 15h00, 15h15, 15h30, 17h00, 17h45, 18h00, 18h15, 19h45, 20h45 (Dublado)

Cinépolis Manaus Plaza Shopping – 14h00, 14h15, 14h45, 15h00, 15h15, 16h45, 17h00, 17h30, 17h45, 18h00, 19h30, 19h45, 20h15, 20h30, 20h45 (Dublado)

Cinemark Studio 5 – 13h40, 14h10, 15h40, 16h40, 17h10, 18h40, 19h40, 20h10 (Dublado)

Kinoplex Amazonas Shopping – 13h00, 13h30, 14h00, 15h50, 16h20, 16h50, 18h40, 19h10, 19h40 (Dublado)

Playarte Manauara Shopping – 19h00 (Legendado) / 14h00, 16h50, 19h40 (Dublado)

UCI Sumaúma Park Shopping – 14h00, 14h20, 14h40, 16h30, 16h50, 17h10, 17h30, 19h20, 19h40, 20h00, 20h20 (Dublado)

Filme: Chico Ventana Também Queria ter um Submarino

Direção: Alex Piperno

Elenco: Daniel Quiroga, Inés Bortagaray, Noli Tobol

Sinopse: Quando encontra-se a bordo de um navio de cruzeiro nos mares da Patagônia, um membro da tripulação encontra um portal mágico abaixo do convés que abre um caminho para um apartamento de uma jovem em uma cidade da América do Sul. Simultaneamente, um grupo de homens tropeça em uma cabana de concreto perto de seu assentamento nas Filipinas, o que faz com que alguns dos moradores se sintam ameaçados. Essas duas histórias são entrelaçadas em um labirinto cinematográfico, com pessoas se perdendo de sí mesmas e de seus mundos. cujas passagens e cruzamentos as pessoas se sobrepõem e se perdem, assim como seus mundos. Entre modos de vida mais tradicionais e capitalistas-modernos, as diferenças podem despertar curiosidade e ansiedade uns nos outros.

HORÁRIOS

Cine Casarão – 16h30 (sábado), 18h30 (quinta-feira)

Filme: A Torre

Direção: Sérgio Borges

Elenco: Enrique Díaz, Caio Horowicz, Maeve Jenkins

Sinopse: André está passando por uma crise em sua vida. Lidando com culpa, perdas e novas realidades, ele decide se isolar em uma floresta. Com medo de encarar sua situação, ele é forçado a enfrentar os fantasmas do passado.

HORÁRIOS

Cine Casarão – 16h30 (sexta-feira), 18h30 (domingo)

Filme: Amaração

Direção:Eric Belhassen e Marc Belhassen

Elenco: Eric Belhassen, Caco Ciocler

Sinopse: Na trama, vamos conhecer a história de Erick (Eric Belhassen), que depois de se separar de sua esposa, desenvolve sintomas físicos e psicológicos (ele escuta a voz da ex) e acredita que foi “enfeitiçado” por ela. Ao mesmo tempo, seu melhor amigo Caco (Caco Ciocler) também está se separando e já pensa em recuperar seu amor por magia. Finalmente, os dois terão que se redimir com as suas ex-mulheres para saber a verdade sobre a magia do amor.

HORÁRIOS

Cine Casarão – 16h30 (quinta-feira), 18h30 (sábado)

CRÍTICA | ‘Deadpool & Wolverine’: filme careta fingindo ser ousado

Assistir “Deadpool & Wolverine” me fez lembrar da minha bisavó. Convivi com Dona Leontina, nascida no início do século XX antes mesmo do naufrágio do Titanic, até os meus 12, 13 anos. Minha brincadeira preferida com ela era soltar um sonoro palavrão do nada....

CRÍTICA | ‘O Sequestro do Papa’: monotonia domina história chocante da Igreja Católica

Marco Bellochio sempre foi um diretor de uma nota só. Isso não é necessariamente um problema, como Tom Jobim já nos ensinou. Pegue “O Monstro na Primeira Página”, de 1972, por exemplo: acusar o diretor de ser maniqueísta no seu modo de condenar as táticas...

CRÍTICA | ‘A Filha do Pescador’: a dura travessia pela reconexão dos afetos

Quanto vale o preço de um perdão, aceitação e redescoberta? Para Edgar De Luque Jácome bastam apenas 80 minutos. Estreando na direção, o colombiano submerge na relação entre pai e filha, preconceitos e destemperança em “A Filha do Pescador”. Totalmente ilhado no seu...

CRÍTICA | ‘Tudo em Família’: é ruim, mas, é bom

Adoro esse ofício de “crítico”, coloco em aspas porque me parece algo muito pomposo, quase elitista e não gosto de estar nesta posição. Encaro como um trabalho prazeroso, apesar das bombas que somos obrigados a ver e tentar elaborar algo que se aproveite. Em alguns...

CRÍTICA | ‘Megalópolis’: no cinema de Coppola, o fim é apenas um detalhe

Se ser artista é contrariar o tempo, quem melhor para falar sobre isso do que Francis Ford Coppola? É tentador não jogar a palavra “megalomaníaco” em um texto sobre "Megalópolis". Sim, é uma aliteração irresistível, mas que não arranha nem a superfície da reflexão de...

CRÍTICA | ‘Twisters’: senso de perigo cresce em sequência superior ao original

Quando, logo na primeira cena, um tornado começa a matar, um a um, a equipe de adolescentes metidos a cientistas comandada por Kate (Daisy Edgar-Jones) como um vilão de filme slasher, fica claro que estamos diante de algo diferente do “Twister” de 1996. Leia-se: um...

CRÍTICA | ‘In a Violent Nature’: tentativa (quase) boa de desconstrução do Slasher

O slasher é um dos subgêneros mais fáceis de se identificar dentro do cinema de terror. Caracterizado por um assassino geralmente mascarado que persegue e mata suas vítimas, frequentemente adolescentes ou jovens adultos, esses filmes seguem uma fórmula bem definida....

CRÍTICA | ‘MaXXXine’: mais estilo que substância

A atriz Mia Goth e o diretor Ti West estabeleceram uma daquelas parcerias especiais e incríveis do cinema quando fizeram X: A Marca da Morte (2021): o que era para ser um terror despretensioso que homenagearia o cinema slasher e também o seu primo mal visto, o pornô,...

CRÍTICA | ‘Salão de baile’: documentário enciclopédico sobre Ballroom transcende padrão pelo conteúdo

Documentários tradicionais e que se fazem de entrevistas alternadas com imagens de arquivo ou de preenchimento sobre o tema normalmente resultam em experiências repetitivas, monótonas e desinteressantes. Mas como a regra principal do cinema é: não tem regra. Salão de...

CRÍTICA | ‘Geração Ciborgue’ e a desconexão social de uma geração

Kai cria um implante externo na têmpora que permite, por vibrações e por uma conexão a sensores de órbita, “ouvir” cada raio cósmico e tempestade solar que atinge o planeta Terra. Ao seu lado, outros tem aparatos similares que permitem a conversão de cor em som. De...