Fã declarado dos filmes do Universo da Marvel, o criador dos livros que inspiraram a série “Game of Thrones”, George R.R. Martin, criticou os vilões das produções. Segundo ele, falta um antagonista que não seja a versão malvada do herói e que tenha mais personalidade.

“Estou cansado desses filmes da Marvel em que o vilão tenha os mesmos poderes do protagonista. O Hulk contra o Abominável (“O Incrível Hulk”, 2008), o Homem-Aranha encara o Venom (“Homem-Aranha 3”, 2007), Homem de Ferro versus Ivan Vanko (“Homem de Ferro 2″, 2010). Eu quero mais filmes em que heróis e vilões tenham habilidades diferentes. Isso torna a ação muito mais interessante”, afirma Martin em texto publicado nesta semana no blog dele.

Por outro lado, George R.R Martin elogiou “Homem-Formiga“, nova superprodução da Marvel. O escritor avaliou o filme como uma “equilíbrio certeiro de história, caráter, humor e ação”. “Acho que a ação nunca deve suplantar o roteiro e os personagens, algo que acabou acontecendo em “Vingadores – Era de Ultron”. Em um filme de super-heróis precisa-se, sim, de muitas cenas de explosão e perseguição, porém, o material funciona melhor quando está acontecendo com as pessoas que realmente o público conhece e se preocupa. Se você tiver muitos personagens e não ter tempo para desenvolver corretamente, bem…”, disse.