Dirigido pelo amazonense Aldemar Matias, “When I Get Home” foi eleito pelo público como uma das melhores produções latino americanas no Kinoforum – 26º Festival Internacional de Curtas-Metragens de São Paulo. O curta-metragem está nesta categoria por ter sido filmado em Cuba durante a passagem do cineasta pela ilha ao estudar na Escuela Internacional de Cine y TV de Cuba (EICTV).

“When I Get Home” se passa no centro de Havana, onde Tomás e Luís construiram um lar do seu jeito – cartazes dos Beatles dividem o espaço com uma cadela e uma galinha. Depois de 28 anos juntos, o casal ainda vive sob o mesmo teto, mas não parece caber mais no mesmo quarto. Pela conquista, o curta ganha reexibição neste domingo (30), no Museu de Imagem e Som, às 19h e 21h.

Outra novidade na carreira de Aldemar Matias saiu na última semana, com a inclusão de “O Inimigo” na seleção para o Festival de San Sebastián, previsto para acontecer entre os dias 18 e 26 de setembro. O curta-metragem conseguiu menção honrosa dos jurados do Festival de Cinema Latino-Americano de São Paulo, o Prêmio do Público no FilmCaravan, na Itália, e o prêmio máximo do DocumentaMadrid.