O diretor do novo “Quarteto Fantástico”, Josh Trank, utilizou o Twitter para detonar o estúdio 20th Century Fox e culpá-lo pelas críticas negativas que o filme recebeu. Em postagem publicada no Twitter, nesta quinta-feira (6), o cineasta sugeriu que o estúdio mudou a ideia original dele do filme dos heróis.

“Há um ano tive um ideia fantástica para o filme. E teria recebido ótimas críticas. Você, provavelmente, nunca a verá. Essa é a realidade”, postou Trank. Pouco tempo depois, o cineasta deletou a mensagem do Twitter.

“Quarteto Fantástico” recebeu péssima avaliação no Rotten Tomatoes, sendo aprovado por apenas 9% dos leitores. O crítico da Variety, Brian Lowry, considerou a produção “um longo teaser sem que nada aconteça”.

Trank, que antes dirigiu “Poder Sem Limites” para a Fox, estava escalado para comandar um derivado da franquia “Star Wars” para a Disney e a Lucasfilm, mas deixou o projeto de forma abrupta no começo do ano. Especulações surgiram logo depois: o diretor teria sido demitido do filme “Star Wars” pelo seu comportamento errático no set de “Quarteto”, algo que ele negou, obviamente.

“Quarteto Fantástico”, que custou 120 milhões para ser produzido, ainda pode render um bom dinheiro para o estúdio: espera-se que estreie com uma arrecadação de 40 milhões nas bilheterias americanas.