Toda a polêmica envolvendo “Guardiões da Galáxia 3” levou a Disney e a Marvel Studios a interromperem a pré-produção do aguardado longa. O projeto sofreu um grande abalo após a demissão do diretor James Gunn devido à divulgação de tweets antigos com comentários polêmicos de teor pedófilo. As informações são do site da Variety.

Cerca de 20 integrantes que já trabalhavam no projeto foram avisados pelos estúdios que estavam livres para procurarem outros trabalhos. Não há perspectiva para a retomada do projeto, pelo menos, até o fim do ano. As gravações deveriam ser realizadas logo no início de 2019, enquanto a data de lançamento ainda não havia sido divulgada.

Após a decisão da Disney em demitir James Gunn, os atores principais do elenco de “Guardiões da Galáxia” publicaram uma carta de apoio pública em defesa ao diretor. O estúdio do Mickey, porém, se mostrou irredutível mesmo com a tentativa de reconciliação proposta pela Marvel Studios. Apesar de tudo, o terceiro longa deve contar com o roteiro escrito pelo cineasta.