Nos últimos tempos as pessoas parecem ter cansado de refilmagens. Sempre que uma nova é anunciada, logo surgem reclamações e queixas na internet, com fundamento – afinal, quantas já não decepcionaram os fãs das obras originais? Já sabendo disso, o astro Dwayne Johnson, ex-The Rock, parece agora querer jogar para a torcida uma semana depois de ter anunciado que vai estrelar na refilmagem do cult dos anos 1980 “Os Aventureiros do Bairro Proibido” (1986). Johnson falou que quer ver o astro e o diretor do filme original, respectivamente Kurt Russell e John Carpenter, colaborando no remake.

Numa conversa para o Entertainment Weekly, Johnson afirmou: “Gostei de ler as reações polarizadas dos fãs. Minha resposta é: venho para o projeto com nada além de amor e respeito pelo original, por isso quero trazer John Carpenter [a bordo do projeto]. Sinto que se nos juntarmos com o grupo certo de pessoas, de roteiristas que também adorem o filme, e se trouxermos Carpenter em alguma capacidade, então temos esperança de fazer algo bom”.

De quebra, ele afirmou que também deseja trazer Kurt Russell para conversar sobre o projeto. Vale lembrar que Johnson e Russell trabalharam juntos no recente “Velozes e Furiosos 7” (2015).

Johnson também foi sincero e admitiu que, caso não goste do roteiro, o filme não será feito. “Vamos ver o que conseguimos inventar e então partir disso. Se enquanto escrevermos o roteiro a coisa começar a parecer uma droga, então agradeceremos a todos e aceitaremos que o filme não será realizado”, disse o astro.

A única vez em que John Carpenter se envolveu em algum projeto de refilmagem de um dos seus filmes foi quando foi creditado como produtor em “A Névoa” (2005), remake de “A Bruma Assassina” (1980). É improvável que ele vá ser convidado para dirigir o filme – seu último trabalho na direção foi “Aterrorizada” (2010), depois de quase uma década ausente da cadeira de diretor. Numa entrevista online feita semana passada, Carpenter afirmou que para ele “está tudo bem” com relação a essa refilmagem.