Prestes a ganhar o primeiro Oscar da carreira, Leonardo DiCaprio está realizando uma série de entrevistas na Europa para promover o lançamento de “O Regresso”. Em conversa com o jornal alemão ‘Welt am Sonntag’, o ator revelou que gostaria de interpretar nos cinemas um dos principais nomes da política internacional da atualidades: o presidente da Rússia, Vladimir Putin.

“É um cara muito muito interessante. Eu amaria interpretá-lo”, declarou Leonardo DiCaprio. O ator se disse fascinado pela história da Rússia e afirmou que gostaria de ver mais filmes sobre o assunto. “São histórias que foram base de muitas obras de Shakespeare. Isso é fascinante para um ator. Lenin seria um personagem interessante também. E também gostaria de viver Rasputin“, afirmou.

Durante a entrevista, DiCaprio relembrou o encontro que teve com Putin ocorrido em 2010, em uma conferência na cidade de São Petersburgo. “Minha fundação financiou uma série de projetos para a proteção de grandes tigres na Sibéria. Eu e o Putin falamos apenas sobre essas questões relativas à proteção desses magníficos animais, nada de política”, disse. O ator se disse “meio-russo” após as viagens para o Leste Europeu, recebendo elogios do presidente do país.

Ansiedade pelo Oscar

Já em entrevista à BBC, Leonardo DiCaprio foi perguntando sobre se preocupa o favoritismo para ganhar o Oscar de Melhor Ator neste ano.”A verdade é que já estive em situações onde pensei que filmes ou interpretações, minhas ou de outros, deveriam ser mais indicadas ou amadas pelo públicos ou reverenciada mais pelos críticos. Mas, isso, está além do seu controle”, afirmou.

“Saber que fiz um filme em que foi entregue tanto de vida, que passamos muito tempo nos preocupando, que fizemos tudo que poderíamos fazer é recompensador. Sentar aqui e olhar receber tantas indicações por este longa, não é apenas bom, mas, também é ótimo por ver que as pessoas querem um tipo diferente de filme”, disse Leonardo DiCaprio.

Indicado a 12 Oscars e vencedor de três prêmios do Globo de Ouro 2016, “O Regresso” chega aos cinemas brasileiros no dia 4 de fevereiro.