O cinema brasileiro ganha o mundo neste mês de outubro. Festivais na Itália e Rússia serão realizados somente com filmes nacionais. “Aquarius”, “Bingo – O Rei das Manhãs”, “Elis” estão entre os longas previstos para serem exibidos.

O Festival de Cinema Brasileiro em Moscou começa nesta quinta-feira e traz como novidade para a edição deste ano passar em outras duas cidades do país-sede da Copa do Mundo de 2018: São Petersburgo (11 a 15 de outubro) e Kazan (19 a 22 de outubro). “Bingo” é o grande destaque da programação que ainda conta com Aquarius, Vermelho Russo, Pequeno Segredo, O Roubo da Taça, BR 716, Califórnia, O Vendedor de Sonhos e Axé: Canto do Povo de Um Lugar. O evento conta com o apoio da Embaixada do Brasil na Rússia.

Já no sul da Itália, nas cidades de Bari e Matera, o cinema nacional também ganha espaço. “Nise – O coração da loucura, de Roberto Berliner, “Big Jato”, de Claudio Assis, “Aquarius”, de Kleber Mendonça Filho, “Chico – Artista brasileiro”, de Miguel Faria Jr., “Era o Hotel Cambridge”, de Elianne Caffé, e “Elis”, de Hugo Prata” serão as atrações.

O evento acontece de 7 a 12 de outubro em Bari e 14 e 15 de outubro em Matera.