O cinema brasileiro deve ter um novo campeão de bilheterias nos próximos anos: o diretor Fernando Grostein pretende levar a história de Suzane Richthofen para as telas. Segundo a Veja São Paulo, a compra dos direitos autorais para a adaptação do livro “Richthofen – O Assassinato dos Pais de Suzane” foi realizada nesta sexta-feira (31).

“Há dez anos pelo menos eu estudo a história dela. Sou fascinado pelo drama psicológico do caso”, disse o diretor conhecido por ser irmão do apresentador Luciano Huck. Sobre quem poderia ser a atriz com chances de interpretar Richthofen, o cineasta disse ainda que não trabalha com nenhuma hipótese por enquanto. Porém, ele deseja realizar algo semelhante aos filmes de  Quentin Tarantino.

Suzane Richthofen comandou a morte dos próprios pais enquanto dormiam no dia 31 de outubro de 2002. Para o crime, ela contou com a ajuda do namorado e do cunhado, respectivamente, Daniel e Christian Cravinhos. O objetivo do casal era conseguir ficar com a herança, porém, as falhas para se encobertar o crime levou à prisão do trio. Atualmente, Suzane está detida no Presídio de Tremembé, no interior de São Paulo, onde cumpre a pena de 38 de prisão.