A atriz Helen Mirren participou recentemente de um comercial de televisão para um cosmético anti-idade da empresa L’Oreal chamado Age Perfect. Até aí, nada demais. Porém, o vídeo foi duramente criticado no Reino Unido.

Várias foram as acusações de que os responsáveis pelo comercial haviam suavizado as marcas de expressão de Mirren, que tem 69 anos, com efeitos no vídeo e demais imagens de divulgação. Isso fez com que a U.K.’s Advertising Standards Authority (ASA), a instituição que regula a publicidade no país, desse atenção ao caso.

• VEJA TAMBÉM: Helen Mirren diz que quer participar de um filme da franquia “Velozes e Furiosos”

Em resposta, a empresa L’Oreal afirmou que nenhuma técnica de pós-produção foi utilizada com a finalidade de suavizar as marcas de expressão da atriz. A L’Oreal mostrou também uma série de imagens de Mirren em premiações, apresentando as naturais rugas que uma pessoa de sua idade exibiria e, mais importante para a empresa,  as mesmas que ela exibe no vídeo. A ASA encerrou o assunto então que a campanha da empresa não cria falsas expectativas sobre o produto e que poderia continuar sendo veiculada no Reino Unido.

Ficou curioso? Veja o comercial abaixo: