O caos sempre presente no Universo DC Comics explodiu nesta semana: Henry Cavill não será mais o intérprete do Superman. Isso é o que informa a nova edição da The Hollywood Reporter. A situação se agravou após as negociações frustradas para que o ator fizesse uma participação especial em “Shazam!”, porém, toda a relação contratual entre ele e a Warner Bros se complicou a ponto de tornar quase inviável a presença do Homem de Aço em futuros filmes.

De acordo com o THR, o novo filme da Supergirl, atualmente em desenvolvimento, também prejudica a continuidade de Henry Cavill no Universo DC pelo fato da nova personagem ser bem mais jovem. Além disso, a Warner não planeja um filme solo do herói tão cedo. “Superman é que nem o James Bond e, depois de um certo tempo, você começa a procurar novos atores”, declarou um integrante do estúdio ao site.

O acerto de Henry Cavill com a Netflix para fazer a série “The Witcher” tornou ainda mais delicada a continuidade dele como Superman. Com uma agenda mais apertada, o ator teria menos tempo para se dedicar ao Superman, criando um impasse com a Warner Bros. Além disso, o estúdio considera que os filmes solos do Homem de Aço não funcionaram como previsto e a mudança tentaria ser uma forma de recomeçar rumo a uma nova direção.

Henry Cavill não deve ser a única baixa na DC Comics: Ben Affleck está perto de deixar de ser o Batman. O diretor Matt Reeves já deixou claro que pretende ter um novo ator para a trilogia sobre o Homem-Morcego. Com isso, da equipe de “Liga da Justiça”, apenas Gal Gadot (Mulher-Maravilha), Jason Momoa (Aquaman) e Ezra Miller (Flash) seguiriam na trama.