Grande homenageado do Festival de Veneza 2018, David Cronenberg vai se aventurar pela televisão. O diretor revelou que está desenvolvendo um projeto pessoal para as telinhas em coletiva de imprensa durante o evento italiano. As informações são do site da Variety.

Cronenberg, porém, evitou entrar em maiores detalhes, pois, segundo ele, não pode falar sobre o assunto. O diretor, entretanto, falou sobre o que considera o fim do cinema do jeito que conhecemos e como não se importa com o fato. Ele também esclareceu que não acha que a própria produção cinematográfica está morrendo, mas sim “apenas evoluindo”.

“Atualmente, as produções televisivas estão mais e mais maiores, portanto, a diferença entre o cinema e a visão doméstica tornou-se realmente frágil. A regra costumava ser que cenas em close só eram feitas para a TV, e não para filmes. Mas hoje isso não é mais o caso”, completou. 

David Cronenberg, aliás, por muito pouco não chegou a trabalhar na televisão recentemente: ele chegou a ser convidado para dirigir um episódio da segunda temporada de “True Detective“, porém, não aceitou por não ter gostado do roteiro. O cineasta traz na carreira clássicos como “Videodrome – A Síndrome do Vídeo”, “A Mosca” e “Crash – Estranhos Prazeres”, além dos recentes “Cosmópolis” e “Mapas Para as Estrelas”.