Ganhadora do Oscar de Melhor Atriz Coadjuvante por “Dreamgirls”, Jennifer Hudson voltará a reencarnar um grande nome da música americana. A atriz está confirmada para interpretar Aretha Franklin na cinebiografia da cantora conhecida como a rainha do soul. As informações são do site Deadline.

O anúncio não veio de qualquer modo: em uma das festa pré-Grammy, o anfitrião Clive Davis convidou Jennifer Hudson para cantar algumas músicas, entre elas, a clássica “Think and Respect”. Após o pequeno show, ele divulgou a informações de Hudson vai viver Aretha Franklin nos cinemas.

Jennifer Hudson estava sendo sondado para o projeto da MGM desde 2015. Filme será ambientado nos anos 1960 e 1970, quando Aretha se consagra como uma das maiores artistas dos EUA cantando clássicos imortais como “I Say a Little Prayer”, “Respect” e “All Night Long”, além de mostrar o conturbado relacionamento da cantora com o ex-marido Ted White.

Produtor de “Straight Outta Compton“, Scott Bernstein assume novamente a função para este filme. A data de lançamento do filme nos cinemas mundiais ainda não foi definida.