Intérprete de Jon Snow em “Game of Thrones”, Kit Harington provou ter a mesma coragem do personagem icônico da série da HBO e cutucou a toda-poderosa Marvel Studios. Em entrevista à Variety para o lançamento de “The Death and Life of John F. Donovan”, o ator questionou o estúdio por não escalar atores assumidamente gays para interpretar os principais heróis de seus filmes.

“Há um grande problema sobre masculinidade e homossexualidade que eles não podem de alguma forma andar de mãos dadas. Que não podemos ter alguém em um filme da Marvel que seja gay na vida real e interprete um super-herói. Quero dizer, quando isso vai acontecer?”, questionou o ator. “É um processo que está em mudança, mas, temos que assumir isso de frente e pressionar ainda mais para que aconteça”, declarou a parceira dele em “The Death and Life of John F. Donovan”, Thandie Newton.

Novo longa da carreira de Xavier Dolan, “The Death and Life of John F. Donovan” acompanha a história do personagem-título interpretado por Kit Harington, um jovem ator americano de talento, que pretende conquistar uma grande carreira na indústria. Mas os seus sonhos começam a se desfazer quando descobrem que ele se corresponde com um garotinho britânico de 11 anos de idade. As acusações maliciosas sobre a relação entre Donovan e a criança criam uma tormenta na vida do ator. O elenco ainda conta com Jacob Tremblay, Kathy Bates e Susan Sarandon.

Antes de aparecer nos últimos seis episódios de “Game of Thrones” previsto para iniciarem entre maio e junho de 2019, Kit Harington estará também na série “Gunpowder” e como dublador da animação “Como Treinar Seu Dragão 3”.