Enquanto todos se perguntam sobre a estreia de ‘A Casa que Jack Construiu’ ser realizada no Festival Cannes deste ano, o diretor Lars von Trier já tem planos para seus próximos trabalhos. Segundo o site Indiewire, o dinamarquês está se preparando para fazer um filme curta-metragem experimental, considerando seus recentes esforços no longa ainda sem estreia.

Trier diz que o curta irá se chamar ‘Études’, inspirado no musical de mesmo nome. Além de falar sobre o futuro, o diretor admitiu ter tido um sentimento “terrível” que suscitou em sua ansiedade durante as gravações de ‘A Casa que Jack Construiu’, que aborda a história de um serial killer. Ele também atribuiu à sua produção mais recente o recorrente uso de álcool e que não estaria pronto para começar outro projeto tão cedo.

“Eu me senti terrível durante as gravações deste filme. E não é culpa de ninguém, exceto minha, eu esteva cheio das minhas ansiedades e muito próximo do álcool. É basicamente por isto que não posso encarar a produção de um filme, ao menos não imediatamente”, afirma Lars von Trier.

Mesmo sem vontade de começar novos projetos, o diretor já tem ideia do que pretende fazer quando voltar a produzir: “Eu pensei em um pequeno plano para realizar alguns modestos curtas-metragens, com duração de 10 minutos cada” e acrescenta, “Estou planejando fazer uma série de 10 filmes curtos em preto e branco, estava considerando trabalhar com atores nórdicos, já que existem bons nomes neste ramo”.

Encerrando a discussão, Trier acredita que a ideia por trás de ‘Études’ pode fazê-lo “sentir bem” novamente após seu último longa ter provado ser mais tumultuoso do que o esperado. ‘A Casa que Jack Construiu’ acompanha a vida de Jack (Matt Dillon), um serial killer de mulheres que tem um único objetivo sangrento a cumprir: executar o crime perfeito, sem deixar nenhum tipo de rastro.