A Globo definiu Lázaro Ramos como o substituto de José Wilker na transmissão do Oscar 2015. O ator baiano estará ao lado dos jornalistas Maria Beltrão e Artur Xexéo na cobertura da emissora carioca prevista para ir ao depois da edição dominical do Big Brother Brasil no dia 22 de fevereiro.

Em entrevista ao G1, Lázaro Ramos deixou claro que não pretende ocupar a vaga de José Wilker por considerá-lo insubstituível. O objeto do ator, segundo o próprio, vai tentar ser uma companhia agradável para o espectador curtir o Oscar. “Minha torcida é sempre pelos filmes que contam boas histórias de forma simples. Tem uma coisa no cinema americano, que eu não me identifico tanto, que é quando eles esquecem de contar uma boa história e recorrem aos efeitos. Apesar disso, acho X-Men incrível. Tem efeito e boa história”, declara Ramos.

Lázaro Ramos destacou ainda “Boyhood” e “Birdman” como os melhores entre os indicados ao prêmio principal. Segundo ele, as duas produções são ousadas seja pelos planos-sequências da produção de Alejandro González Iñarritu ou pela elaboração de 12 anos do filme de Richard Linklater.

José Wilker esteve ao lado de Maria Beltrão por oito anos na transmissão do Oscar. O ator faleceu no dia 5 de abril de 2014 após um infarto fulminante.