O cineasta inglês Matthew Vaughn, que atualmente encontra-se na turnê de divulgação do seu novo filme, “Kingsman: Serviço Secreto”, lançou uma declaração destinada a causar polêmica entre os fãs de filmes de super-heróis. Segundo ele, o publico está cansado do estilo sombrio desses filmes.

“As pessoas querem diversão e escapismo no momento”, afirmou Vaughn. “Veja o sucesso de ‘Guardiões da Galáxia’. Acho que Nolan [Christopher Nolan, diretor da trilogia do Batman Cavaleiro das Trevas] iniciou uma tendência muito sombria e séria de escapismo com super-heróis, e acho que as pessoas já cansaram dela”. O cineasta tem experiência no gênero, pois dirigiu “Kick-Ass: Quebrando Tudo” (2010) e “X-Men: Primeira Classe” (2011).

Vaughn também falou sobre o seu desejo de fazer de “Kingsman: Serviço Secreto” algo igualmente mais leve e divertido: “Quando começamos, o estúdio perguntou: ‘O que é isso, Austin Powers?’. Mas acho que conseguimos um equilíbrio. O filme não é uma comédia, mas há muitas risadas. Tem de tudo, e é o que fizemos com ‘Kick-Ass’: é um filme sério, mas tivemos permissão de nos divertirmos um pouco com ele. O objetivo com ele era o de divertir, mas sem ser bobo”.

“Kingsman: Serviço Secreto” tem estreia prevista para março de 2015 no Brasil e traz no elenco Colin Firth e Samuel L. Jackson.