Perto de conquistar o tão aguardado Oscar da carreira pelo trabalho em “O Regresso”, Leonardo DiCaprio esteve perto de participar de duas grandes franquias do cinema mundial no final dos anos 1990. Em entrevista para o site Shorlist, o astro falou sobre as oportunidades de interpretar Robin em “Batman Eternamente” e Anakin Skywalker na trilogia “Star Wars”.

DiCaprio revelou que chegou a ter um encontro com o diretor Joel Schumacher, para discutir a participação dele em “Batman Eternamente”. “Joel é um diretor muito talentoso, mas, acho que eu não estava preparado para algo do tipo. Não cheguei a fazer o teste. Acho que eu não queria (risos)”, disse. Quanto à chance de viver Anakin Skywalker em “Star Wars”, a situação foi semelhante. “Também me reuni com o George Lucas para saber mais sobre o projeto”, afirmou, não dando muito detalhes do motivo do convite não ter vingado.

O ator disse que muitas das decisões da carreira se deram pelo fato do rumo que pretendia seguir. “Muitas pessoas podem olhar para a minha carreira e dizer que, em certo período, eu tentei me tornar uma estrela do cinema ao fazer vários grandes filmes. A verdade é que, em uma época da minha vida, logo cedo, quando comecei a assistir muitos filmes, tive heróis na indústria e admirava atores sábio. Sinto que tenho sido consistente sobre os meus sonhos e no quero como ator”, declarou.