Tanto quanto o cinema, a música é uma das paixões de Martin Scorsese. O cineasta nova-iorquino já realizou documentários sobre gênios do rock como Bob Dylan, Rolling Stones, George Harrison e The Band. Um sonho de consumo do diretor era levar para as telas a cinebiografia da lenda, Frank Sinatra. Porém, a ideia não irá sair do papel.

Em entrevista ao Toronto Sun, Scorsese disse que um impasse com a família de Sinatra impediu com que ele seguisse adiante com o projeto. “Não podemos fazê-la”. Acho que finalmente acabou. [Os herdeiros de Sinatra] Não vão concordar. Basta voltar a trabalhar novamente no filme que eu retorno”, declarou. “Algumas coisas são muito difíceis para uma família e eu entendo completamente. Mas se eles esperam que eu faça, não podem exigir certas coisas. O problema é que o homem era muito complexo. Todas as pessoas são complexas – mas Sinatra era particularmente complexo”, completou Scorsese.

O acordo para o filme saiu em 2009 e foi comemorado na época pela família de Sinatra. “Meu pai tinha grande admiração pelo talento das pessoas com as quais ele escolheu trabalhar, e as pessoas talentosas que trabalharam com meu pai têm grande admiração por ele”, disse Tina Sinatra, na época, em comunicado à imprensa. “É pessoalmente satisfatório que isto continue com Scorsese dirigindo o filme de Sinatra”, afirmou.