Michael Keaton ainda não digeriu bem a derrota no Oscar 2015 de Melhor Ator para Eddie Redmayne. Em entrevista ao talk-show Late Show with David Letterman, o astro de “Birdman” revelou que ficou sem esperanças de levar a estatueta da Academia de Ciências Cinematográficas de Hollywood após conversa com um jurado.

De acordo com Keaton, o votante da Academia que não teve o nome revelado se mostrou empolgado com o trabalho do ator em “Birdman”. “É uma das melhores que já vi. Vai entrar para a história. Eu voltei ao cinema três vezes para assisti-lo de novo, e não faço isso com nenhum filme”, disse o jurado, segundo relata o ator. O golpe de misericórdia, entretanto, veio em seguida. “Você sabe, quando se trata do prêmio de melhor ator, quem faz papel de doente sempre ganha”, afirmou o jurado.

» LEIA TAMBÉM: Crítica: com grandes atuações, “Birdman” é um dos trabalhos mais impressionantes do ano

Essa não foi a primeira vez em que Michael Keaton cutucou a Academia após a derrota. Em uma conferência em Salt Lake City no dia 11 de março, o ator brincou dizendo que cogitava interpretar um personagem que precisasse de cadeira de rodas para se locomover para vencer o Oscar. De forma mais séria, ele respondeu que achava ter merecido levar a estatueta por “Birdman” em vez de Eddie Redmayne como Stephen Hawking em “A Teoria de Tudo”.