E 2015 já começa trazendo algumas perdas para o mundo da sétima arte… Faleceu hoje o ator australiano Rod Taylor. Ele é mais conhecido por seus papeis na clássica ficção-científica “A Máquina do Tempo” (1960) e pelo suspense “Os Pássaros” (1963), dirigido por Alfred Hitchcock. Ele tinha 84 anos.

A carreira de Rod Taylor se iniciou durante os anos 1950. Nessa época, o ator foi visto em muitos episódios de TV e como coadjuvante em alguns filmes – o mais famoso deles nesse período foi o épico “Assim Caminha a Humanidade” (1955) de George Stevens. O primeiro papel principal de Taylor foi mesmo em “A Máquina do Tempo”, e um ano depois ele emprestou a voz ao personagem Pongo na animação da Disney “101 Dálmatas” (1961). Dois anos depois foi escolhido por Hitchcock para o papel principal masculino de “Os Pássaros”. Porém, apesar de participar desses filmes importantes, Taylor nunca chegou a entrar para o primeiro escalão de Hollywood.

O ator continuou trabalhando, porém, até meados da década de 1990, e só voltou a aparecer em projetos esporádicos. Seu ultimo filme foi “Bastardos Inglórios” (2009), no qual aparecia numa breve cena como Winston Churchill. Segundo o próprio Taylor, o diretor Quentin Tarantino o convidou pessoalmente para fazer essa participação.