Desde 2008, com a aparição de Nick Fury interpretado por Samuel L. Jackson no final de “Homem de Ferro”, que as curtas cenas pós-créditos são uma tradição das produções do Marvel Studios. Alguns filmes chegaram até a ter duas cenas: uma quando os créditos principais começavam, e outra quando eles acabavam definitivamente – é o caso de “Os Vingadores” (2012). Quem se esquece da primeira aparição do vilão Thanos depois dos nomes dos atores e do diretor? E depois de alguns minutos, vimos o divertido momento dos heróis comendo shawarma após a batalha.

Pois, de acordo com Kevin Feige e Joss Whedon, respectivamente o produtor e diretor da continuação “Os Vingadores: A Era de Ultron”, o novo filme que chega em breve aos cinemas não terá cena pós-créditos. Whedon afirmou com antecedência para os fãs não ficarem sentados esperando o fim dos créditos. “Não há nada no final. Queremos que as pessoas saibam para não ficarem sentadas por 10 minutos e depois dizerem para nós ‘Filhos da mãe! Vou matá-los!'”, brincou o cineasta.

Feige, por sua vez, confirmou que vai haver uma breve cena quando os créditos começarem, mas nenhuma outra depois. E, claro, há rumores sobre o teor dessa cena, com muitos fãs especulando sobre o fato dela ser o pontapé inicial da Fase 3 do estúdio.

Em breve saberemos, pois o aguardado “Os Vingadores: A Era de Ultron” estreia no Brasil em 23 de abril.

     » LEIA MAIS: Marvel define diretores de Os Vingadores 3 e 4