Mesmo ocupado com o lançamento do aguardado “Os Vingadores – Guerra Infinita”, o chefão da Marvel Studios, Kevin Feige arrumou um tempinho para falar sobre a continuação de “Pantera Negra”. O grande sucesso do primeiro trimestre nos cinemas mundiais não foi sucesso apenas de bilheteria: o longa conseguiu reconhecimento da crítica e está cotado para indicações nas categorias principais do Oscar 2019.

Muito da responsabilidade deste sucesso se deve ao trabalho do roteirista e diretor Ryan Coogler. Por isso, o retorno dele é visto como fundamental para o sucesso da continuação. Apesar de ainda não garantir o cineasta, Kevin Feige afirma que se depender dele não haverá problema para a volta. ““Definitivamente queremos que Ryan volte e estamos trabalhando ativamente nisso agora. Quando será? Vai depender muito de quando Ryan quiser e, sem querer apressar nada, acho que temos uma ideia de quando será. Mas, novamente, não vamos anunciar nenhum filme pós-Vingadores 4 até depois desse filme estrear. Essa é outra razão pela qual não vamos à San Diego Comic-Con”, disse.

Ryan Coogler é um dos mais promissores diretores do cinema americano na atualidade. Ele estreou o ganhador do Festival de Sundance, o elogiado “Fruitvale Station” e, em seguida, obteve sucesso comercial e de crítica com “Creed – Nascido Para Lutar”. Retomando a parceria com Michael B. Jordan, o próximo longa dele será “Wrong Answer”, drama baseado em fatos reais sobre um esquema de fraude cometido por professores para modificar a nota de alunos.