Não anda fácil a situação da série “Divergente”. Após a Lionsgate anunciar o lançamento do final da saga distópica apenas para a televisão, a protagonista Shailene Woodley não demonstra muito interesse em fazer o filme.  As informações são do site da Entertainment Weekly.

“A última vez que soube alguma notícia eles estavam tentando fazer um programa de televisão. Não assinei para fazer um programa de televisão. Tenho todo o respeito ao estúdio e a todos os envolvidos, eles podem ter mudado o pensamento deles e fazer algo diferente, mas, não estou necessariamente interessada em fazer um programa de televisão”, enfatizou Shailene Woodley em entrevista ao site Screen Rant.

“Divergente: Ascendente” estava previsto para chegar aos cinemas mundiais em junho de 2017 ao lado de fortes concorrentes como “Guerra Mundial Z 2” e o reboot de “A Múmia”. Agora, com os novos rumos, a Lionsgate não garante nem mesmo o retorno dos principais nomes do elenco principal como, por exemplo, a protagonista Shailene Woodley, Theo James e Ansel Elgort. Responsável por “A Incrível História de Adaline”, Lee Toland Krieger será o diretor do telefilme.

O terceiro filme da saga, “Divergente: Convergente”, fracassou nas bilheterias americanas ao arrecadar modestos US$ 66,1 milhões. Isso para uma produção cheia de efeitos especiais, jovens estrelas teen e as presenças de nomes como Naomi Watts e Jeff Daniels.