A Netflix divulgou hoje as primeiras imagens da Parte 1 da última temporada de The Crown, que estreia dia 16 de novembro. Esses primeiros quatro episódios da nova temporada mostram o florescer do relacionamento entre a Princesa Diana e Dodi Fayed antes que uma viagem de carro fatídica traga consequências devastadoras.

A atriz Elizabeth Debicki (Princesa Diana) fala sobre seu papel de destaque nesta temporada: “Acho que é um desafio realmente único como atriz retratar aqueles dias. Eu realmente confiei no plano que Peter criou para seguirmos. É a interpretação dele e acho que fez sentido emocional para mim, então me agarrei a isso. Porque, obviamente, é devastador, tenso e nunca poderemos saber”.

Para Dominic West (Príncipe Charles) e Imelda Staunton (Rainha Elizabeth II), há uma facilidade e compreensão em assumir esses personagens em uma segunda temporada.

Imelda Staunton, sobre a Rainha Elizabeth II: “Tenho convivido com ela por muito tempo, então,  me senti mais confortável desta vez. Eu amo sua calma e sua capacidade de não ser afetada por tudo o que deve constantemente – ao longo de toda sua a vida – ter acontecido ao seu redor”.

Dominic West, sobre o Príncipe Charles: “Acho que ele tem uma tristeza real e uma verdadeira compaixão, e o que é ótimo em The Crown é que você vê essas figuras públicas em suas vidas particulares. Suspeito que no privado ele seja bastante emocional, foi assim que eu o interpretei de qualquer maneira… Acho que, eu espero, o que transparece é a compaixão, mas relativamente equilibrada”.

“Conversei com muitas pessoas que o conheceram, porque ele conheceu muita gente, provavelmente mais do que qualquer um, exceto a Rainha e o Príncipe Philip. Quase todos têm coisas extremamente calorosas e gentis a dizer sobre ele.”

Salim Daw se sente honrado em interpretar Mohamed Al Fayed: “Eu adoro esse personagem. Eu o amo muito e gosto de retratá-lo porque o amo. Nessa série, ele é tão humano e tão colorido. Às vezes, ele é duro, muito duro, engraçado como uma criança – com seu filho ele é. às vezes. muito, muito duro, mas ele tem muito amor pelo filho e o público verá isso e sentirá exatamente o que estou falando”.

E Khalid Abdalla, sobre interpretar seu filho, Dodi Fayed, diz: “Foi a honra da minha vida fazer parte deste projeto, fazer parte de The Crown e interpretar o Dodi”.

Desde sua estreia na Netflix em 2016, The Crown foi indicada e ganhou vários prêmios, incluindo 15 indicações ao BAFTA, 10 indicações ao Globo de Ouro (com 4 vitórias), 69 indicações ao Emmy ao longo de 5 temporadas (com 21 vitórias em 4 temporadas), entre outros.

com informações de assessoria