A NBCUniversal anunciou nesta quinta-feira, dia 15, que vai demitir 200 funcionários do campus da DreamWorks Animation. Os cortes serão nos departamentos de finanças, distribuição e produto. A decisão prevê um período de transição que pode levar alguns meses. Os nomes serão divulgados ainda esta semana.

As demissões ocorrem logo após o término do processo de compra do estúdio de animação pela Comcast-NBCUniversal, por US$ 3,8 bilhões. A aquisição foi anunciada em abril, mas só se completou em agosto, depois da aprovação da transação pelo Departamento de Justiça americano.

Os cortes foram concentrados em departamentos que serão absorvidos na fusão das empresas. “Esses movimentos são difíceis mas necessários enquanto trabalhamos para integrar nossas organizações”, disse o presidente da Universal, Jeff Shell.

A marca DreamWorks vai seguir inalterada na nova gestão. O CEO Jeffrey Katzenberg hoje acumula o cargo de presidente do conselho da DreamWorks Animation New Media, dedicada a conteúdo digital e acionista de canais do YouTube como AwesomenessTV.

do site Filme B