A estreia de “Westworld”, nova série de ficção científica da HBO, considerada a aposta da emissora para substituir “Game of Thrones”, estreou neste domingo (2) com uma audiência de 3,3 milhões de espectadores.

Nesta segunda-feira (3), o site da revista “Variety” informou que foi a melhor estreia da emissora fechada desde “True Detective” em 2014, que reuniu a mesma audiência em suas múltiplas plataformas.

Além disso, duplicou a audiência de sua última grande aposta de série dramática, “Vinyl”, que foi cancelada em junho após sua primeira temporada.

A HBO espera que “Westworld” se consolide no futuro próximo como a grande substituta para sua principal série, “Game of thrones”, que atrai cerca de 9 milhões de espectadores com cada episódio e que está programada para terminar em 2018.

A emissora, segundo apontou a “Variety”, assegura que a sexta temporada de “Game of thrones” foi vista por uma média de 23,3 milhões de espectadores em todas suas plataformas, levando em conta a possibilidade de transmissão por streaming e os serviços HBO Go e HBO Now, que permitem uma maior flexibilidade ao espectador.

“Westworld”, criado por Jonathan Nolan (irmão de Christopher Nolan), Lisa Joy e com J.J. Abrams como produtor executivo, conta como engenheiros criaram um parque de diversões com o aspecto do Velho Oeste onde cada anseio humano, seja nobre ou depravado, pode ser saciado.

A ação se desenvolve em uma sociedade futurista onde os humanos buscam diversão em um mundo sensual, violento e repleto de androides com os quais satisfazer qualquer de seus desejos, até que esses robôs começam a perceber que estão vivendo em um mundo imposto e empreendem uma revolução.

Anthony Hopkins, Ed Harris, Evan Rachel Wood, James Marsden, Thandie Newton, Jeffrey Wright e Rodrigo Santoro são os protagonistas.

da Agência EFE