A Universal Pictures divulgou o trailer do aguardado filme sobre Steve Jobs. Produção traz Michael Fassbender como o fundador da Apple com Kate Winslet, Seth Rogen e Jeff Daniels no elenco. Direção fica a cargo de Danny Boyle (“Quem Quer Ser um Milionário?”) e roteiro de Aaron Sorkin (“A Rede Social”).

Como você pode ver, o teaser pouco revela sobre os rumos da trama. Vídeo traz um diálogo entre Steve Jobs (Fassbender) e Steve Wozniak (Rogen), sendo que este fala para o primeiro: “Você não sabe escrever códigos. Você não é engenheiro. O que vai fazer?”. O protagonista responde: “Os músicos tocam os instrumentos. Eu comando a orquestra… Sentei em uma garagem e inventei o futuro. Artistas lideram”. O final do teaser traz o mais importante: a caracterização dos atores como os personagens.

“Steve Jobs” foi uma das produções mais turbulentas do cinema americano para sair do papel. David Fincher chegou a fechar para ser o diretor do projeto, porém, acabou desistindo. O mesmo aconteceu com Christian Bale certo para ser o protagonista. Até troca de estúdio houve: no meio do escândalo com a Coréia do Norte, a Sony resolveu abandonar o filme que passou para as mãos da Universal pela bagatela de US$ 30 milhões. Natalie Portman foi outro nome envolvido no projeto sem fechar contrato.

Filme chega aos cinemas americanos no dia 9 de outubro.

Facebook Comments