O cinema brasileiro será destaque no Festival de Sundance neste domingo (21) com “Malu”. A produção dirigida por Pedro Novaes e estrelada por Yara de Novaes e Carol Duarte terá sua Première Mundial na World Cinema Dramatic Competition, mostra competitiva do tradicional evento norte-americano. O filme, terá quatro sessões para o público, uma para a imprensa internacional e uma on-line. Em Park City, uma das cidades do festival, três das sessões para o público, a começar pela noite de estreia no Prospector Square Theatre, já estão com a venda dos ingressos esgotadas.

Estarão presentes no festival as atrizes Yara de Novaes que faz a personagem título Malu – e Carol Duarte – a filha de Malu -, o diretor Pedro Freire e os produtores Tatiana Leite, da Bubbles Project, e Leo Ribeiro e Sabrina Garcia, da TvZero. A ida da equipe a Sundance foi viabilizada pelo apoio da coprodutora e codistribuidora RioFilme, órgão que integra a Secretaria de Cultura da Prefeitura do Rio, e do Projeto Paradiso.

Ambientando no Rio de Janeiro nos anos 90, o filme conta a história de Malu, uma atriz instável e desempregada, que vive com sua mãe conservadora, em uma casa humilde de uma favela do Rio de Janeiro, próxima ao mar. Malu tenta lidar com o relacionamento tenso com sua própria filha adulta, enquanto sobrevive com as lembranças de seu glorioso passado artístico no teatro que foi interrompido pela ditadura. Um filme sobre uma mulher forte que tenta fazer tudo dar certo, apesar de suas emoções violentas. Estrelado por Yara de Novaes, Juliana Carneiro da Cunha, Carol Duarte e Átila Bee, o longa será lançado no segundo semestre de 2024, pela distribuidora Filmes do Estação e codistribuidora RioFilme.

com informações de assessoria