O cinema amazonense teve uma dupla conquista com a divulgação dos selecionados para a 10º edição do For Rainbow – Festival de Cinema e Cultura da Diversidade Sexual, no Ceará. Dirigido por Sérgio Andrade em parceria com Fábio Baldo, “Antes o Tempo Não Acabava” está na disputa pela Mostra Competitiva de Longas-Metragens, enquanto “Aquela Estrada”, último filme de Rafael Ramos, compete entre os curtas.

Ao todo, o festival terá a exibição de seis longas e 28 curtas-metragens, entre filmes brasileiros e estrangeiros. As sessões serão realizadas Cinema do Dragão-Fundação Joaquim Nabuco, em Fortaleza, entre os dias 10 e 17 de novembro.

“Antes o Tempo Não Acabava” traz a história de Anderson, um jovem rapaz que possui raízes na etnia indígena saterê. Quando ele se muda para Manaus e vai morar na cidade grande, ele começa a se ver preso entre os embates culturais das tradições do mundo de onde veio e cresceu e os costumes urbanos e o complexo e conturbado cotidiano da metrópole.

Já “Aquela Estrada” traz Danilo Reis como um rapaz com vontade de sair de Manaus e que conhece um grupo que prestes a pegar a estrada. A viagem será um teste para saber se realmente está disposto de ir embora da cidade. Rafael César, Jéssica Amorim, Ana Oliveira, Victor Kaleb, Lary Yanni, Rosa Malagueta, Frank Kitzinger e Diego Bauer também integram o elenco do curta.