Josh Trank, diretor de “Poder sem Limites” (2012), abandonou o universo de “Star Wars” um ano depois de assumir a direção do segundo filme derivado da saga galáctica, informou nesta sexta-feira a Lucasfilm.

Trata-se de uma “decisão pessoal” movida pelo interesse de Trank em “buscar oportunidades criativas originais”, segundo disse o cineasta de 30 anos em comunicado divulgado no site oficial de “Star Wars”.

Trank, fã confesso desse mundo criado George Lucas, tinha afirmado em junho de 2014 que sua escolha para o projeto foi “o sonho mais incrível de todos os tempos”.

O diretor estreará este ano o filme de super-heróis “Quarteto Fantástico”, três anos depois da estreia de “Poder sem Limites”, produção sobre adolescentes que adquirem poderes sobrenaturais.

Em maio do ano passado foi anunciado que o britânico Gareth Edwards, diretor de “Godzilla”, se encarregaria do primeiro filme derivado da célebre franquia, intitulado “Rogue One”, cuja estreia está prevista para dezembro de 2016.

Por sua vez, a saga principal continuará com “Star Wars: O Despertar da Força”, que chegará aos cinemas em dezembro de 2015.

da Agência EFE