Em meio ao bom momento de bilheteria dos filmes religiosos com os sucessos de “Nada a Perder” e “Os Dez Mandamentos”, a Paris Filmes decidiu seguir investindo no segmento evangélico. Agora, a empresa vai trazer a história do surgimento da Assembleia de Deus, organização religiosa presente em 212 países ao redor do planeta. As informações são do site Adoro Cinema.

A Assembleia de Deus foi fundada em 1911 na cidade de Belém do Pará pelos missionários suecos Gunnar Vingren e Daniel Berg. Os dois faziam parte da Igreja Batista quando começaram propagar a doutrina do batismo no Espírito Santo com a glossolalia, o que causou divergências nos fiéis. Criaram uma nova igreja inicialmente chamada Missão de Fé Apostólica e, posteriormente, intitulada Assembleia de Deus. A expansão começou na região Norte do Brasil no Amazonas e foi crescendo até atingir os 212 países.

Até o momento, a Paris Filmes não definiu atores nem diretor para o projeto. As gravações estão previstas para o primeiro semestre de 2019. Já a data de lançamento nos cinemas brasileiros ainda não foi definida.