“Aquarius”, filme do diretor pernambucano Kleber Mendonça Filho protagonizado por Sonia Braga, estará na 54ª edição do Festival de Cinema de Nova York, um dos mais importantes dos Estados Unidos.

A lista de 25 filmes da mostra principal foi anunciada nesta terça-feira (9) e inclui importantes nomes da indústria cinematográfica, entre eles Pedro Almodóvar, que exibirá o seu “Julieta”, e Ken Loach, com “I, Daniel Blake”, vencedor da Palma de Ouro em Cannes neste ano.

“Vejo na programação deste ano trabalhos vitais de artistas de todo o mundo que não param até conseguir concretizar aquilo que imaginam”, diz Kent Jones, diretor do festival e coordenador do comitê de seleção, em comunicado oficial.

A lista de longas selecionados tem ainda o premiado documentário “Fuocoammare”, de Gianfranco Rosi, “Paterson”, de Jim Jarmusch, “La fille unconue”, dos irmãos Dardenne; e “Elle”, do holandês Paul Verhoeven, entre outros (veja a lista completa no site do festival).

Pelo Facebook, Mendonça Filho parabenizou sua equipe e disse que essa era uma das seleções mais importantes para “Aquarius”.

do site G1

Facebook Comments