Ed Skrein (“Deadpool”) divulgou nesta segunda-feira (28) que deixaria o novo filme de “Hellboy” para que o papel possa ser “escalado de forma apropriada”. O ator estava contratado para o papel do major Ben Damio, um personagem asiático nos quadrinhos originais.

Em uma publicação em sua conta no Twitter, Skrein afirma que não sabia que se tratava de um papel de origem asiática.

“Ficou claro que representar este personagem de uma forma precisa culturalmente é importante para as pessoas, e que negligenciar esta responsabilidade continuaria uma tendência preocupante de obscurecer histórias e vozes de minorias étnicas nas artes”, escreveu o ator.

“Representação de diversidade étnica é importante, especialmente para mim, que tenho família de origem mista. É nossa responsabilidade tomar decisões morais em tempos difíceis e dar voz a inclusividade”, disse.

“Espero que um dia essas discussões se tornem menos necessárias e que nós consigamos ajudar a transformar em realidade a representação igual nas artes. Estou triste de deixar ‘Hellboy’, mas se esta decisão nos deixar mais próximos desse dia, valerá a pena. Espero fazer a diferença.”

O novo filme que adaptará a criação dos quadrinhos de Mike Mignola para os cinemas não terá mais o envolvimento de Guillermo Del Toro, responsável pelos dois longas já lançados, e nem do elenco original.

Com isso, Neil Marshall (“Centurião”) assume a direção do projeto, que tem estreia prevista para 2018. David Harbour (“Stranger things”) viverá o herói, ao lado de Ian McShane (“American Gods”) e Milla Jovovich (“Resident Evil 6: O Capítulo Final”).

do site G1