Diretora de “Selma” e “A 13a Emenda”, Ava DuVernay vai, agora, se aventurar nos filmes baseados em histórias em quadrinhos. A cineasta assumiu o comando de “Novos Deuses”, novo projeto do universo da DC Comics nos cinemas. Com isso, ela se torna a segunda cineasta mulher em filmes do estúdio: a primeira foi Patty Jenkins com “Mulher-Maravilha”. As informações são do site da Variety.

Baseado na história de um quadrinho lançada em 1971 e criada por Jack Kirby, “Os Novos Deuses” deuses são nativos dos planetas gêmeos de Novo Gêneses e Apokolips. O primeiro é um planeta idílico governado pelo Highfather, enquanto o segundo trata-se de uma distopia cheia de maquinaria e poços de fogo governados pelo tirano Darkseid. O novo Gênesis e Apokolips chamam-se deuses, vivendo fora do tempo e do espaço normais em um reino conhecido como o Quarto Mundo. Ainda não nomes definidos para o elenco do filme.

Depois do fracasso de “Liga da Justiça”, a DC Comics espera se recuperar com o primeiro filme do “Aquaman” previsto para chegar nos cinemas mundiais no dia 21 de dezembro deste ano. Enquanto se prepara para “Novos Deuses”, Ava DuVernay está em cartaz nos cinemas americanos com a fantasia “Uma Dobra no Tempo”.

Facebook Comments