A corrida para o Oscar 2015 na categoria de Melhor Filme Estrangeiro começa a se desenhar com cada país indicando seus respectivos representantes. Três nações escolheram os longas candidatos a uma das cinco vagas oferecidas pela Academia nesta semana: Bangladesh, Espanha e Nova Zelândia.

Dirigido por Khalid Mohammed Mithu, “Firefly” será o representante de Bangladesh na disputa. Filme traz a história de uma mulher que pretende adotar um filho e acaba entrando em choque com os sogros. Tudo muda quando ela conhece um artista contemporâneo. Bidya Sinha Saha Mim e Gazi Rakayet são as estrelas da produção vencedora do Festival de Internacional de Cinema de Brasov, na Romênia.

Já a Espanha escolheu “Living is Easy With Eyes Closed”. O filme tem a direção de David Trueba (“Perdita Durango”) e traz o consagrado Javier Camara como principal nome do elenco. Com o título baseado no trecho de “Strawberry Fields”, dos Beatles, produção mostra a história de um professor que segue para Almeria e pretende encontrar John Lennon.

“The Dead Lands” é o indicado da Nova Zelândia para o Oscar 2015. Longa aborda a vingança de um filho após a morte do pai cacique Maori. Toa Fraser dirige o filme estrelado por James Rolleston, Lawrence Makoare, Te Kohe Tuhaka, George Henare, Xavier Horan e Rena Owen.

Indicações ao Oscar 2015 acontece no dia 15 de janeiro, enquanto a premiação será em 22 de fevereiro.

Facebook Comments