A corrida pelo Oscar de Melhor Filme Estrangeiro ganha cada vez mais contornos definidos. Bélgica e Coreia do Sul escolheram os seus representantes para a disputa nesta semana. O país europeu ficou com “The Ardennes”, de Robin Pront, e o asiático com “Age of Shadows”, de Kim Ji-woon. As informações são do site da Variety.

O belga “The Ardennes” acompanha a história de um roubo feito por dois irmãos que acaba saindo errado. Um deles consegue escapar, enquanto o outro vai preso. Quatro anos depois, as consequências disso serão cobradas. O elenco conta com as presenças de Veerle Baetens, Jeroen Perceval e Kevin Janssens. O filme estreou no Festival de Toronto de 2015 e ficou na pré-lista do Prêmio Europeu de Cinema.

Primeiro filme da Warner Bros produzido na Coreia do Sul, “Age of Shadows” se passa nos anos 1920 e traz uma história de espionagem de soldados da resistência coreana tentando contrabandear explosivos de Shangai para a Coreia dominada pelos japoneses. Song Kang-ho e Gong Yoo são os protagonistas do projeto. a ser lançado nos festivais de Veneza e Toronto deste ano.

O Brasil deve divulgar o filme do país no próximo dia 12 de setembro. A data limite definida pela Academia de Hollywood para o envio do representante é 3 de outubro. As indicações ao Oscar 2017 serão anunciadas em 24 de janeiro com a cerimônia ocorrendo no dia 26 de fevereiro.

Facebook Comments