Ben Stiller, astro e diretor de comédias de sucesso como “Quem Vai Ficar com Mary?” (1998) e “Zoolander” (2001), revelou no programa de rádio do apresentador Howard Stern nesta terça que há dois anos foi diagnosticado com câncer de próstata. Stiller posteriormente se submeteu a cirurgia para retirada do tumor.

Stiller, hoje com 50 anos, recebeu um alerta do doença em 2014, quando tinha 48, através de exame de sangue para monitorar o antígeno específico da próstata, o teste de PSA. O teste levou a uma biópsia, que confirmou o diagnóstico. “Veio do nada para mim, eu não tinha ideia”, disse o ator e diretor, que também revelou não ter casos de câncer de próstata na família.

Após cirurgia, realizada dois meses depois do diagnóstico do tumor de “agressividade média”, Stiller se livrou da doença e se diz curado até hoje. Na entrevista, ele encorajou as pessoas a fazerem exames e afirmou que hoje aprecia a vida “100% a mais”. Stiller também escreveu um texto sobre a sua experiência, que pode ser lido (em inglês) aqui.